1 de mar de 2018

Caderno das Emoções

Compartilhe
💭 Podemos aprender sempre, mas quanto mais cedo, menor o esforço para conseguir o resultado e quanto mais jovem, maior a plasticidade do nosso cérebro (a capacidade de se modificar em resposta às experiências). Após os quatro anos, inicia-se um suave declínio, por toda a vida. E isto também alcança as habilidades socioemocionais! Percebe a importância de ensinar às crianças sobre as emoções e como gerenciar um pouco de tudo que elas nos despertam? Com o passar do tempo e já tendo estas bases de aprendizagem, poderemos lidar melhor com a vida e valorizar a nossa saúde mental e emocional.

📖💕 Caderno das Emoções - para ser utilizado com crianças entre 5 e 11 anos (ou pode ser adaptado para outras idades) - favorece a prática da educação emocional de forma lúdica e leve, através de atividades orientadas para desenhar, colorir, escrever, pensar, conversar e aprender sobre as Emoções Primárias - alegria, tristeza, raiva e medo - e Secundárias: Ciúmes, Inveja e Vergonha.

• Ao realizar as atividades, com ajuda de um adulto, a criança poderá:
- Reconhecer e nomear as emoções;
- Expressar o que sente e como sente;
- Valorizar a importância de expressar as emoções de maneira adequada;
- Exercitar o pensamento criativo e reflexivo;
- Elevar o desenvolvimento emocional e o autocuidado.

Bônus! Ao final do caderno, há o Círculo das Opções, pensado para incentivar às crianças a considerar estratégias saudáveis diante das emoções. Dever ser impresso, recortado e montado, conforme indicado no material (sugiro impressão em gramatura 180 para melhor aproveitamento e durabilidade da estratégia).

➡️ Pode ser adquirido em PDF (R$ 40,00) pronto para imprimir em tamanho A4, com pagamento através de depósito ou transferência bancária. Entre em contato, adquira o seu e me conta como esta sendo a sua experiência: (83) 9 8740-2797. | mayarapsicologia@hotmail.com

Mayara Almeida
Psicóloga | Psicanalista
CRP 13/5938

Nenhum comentário :

Postar um comentário