17 de jul. de 2015

Autorize-se!

Compartilhe

Faço algumas (ou muitas) coisas ao mesmo tempo. Vivo tendo ideias para melhorar o que já faço e buscando inspirações. Vez ou outra, as pessoas comentam: você não pára? Ou, como consegue? Mas aí vem a parte importantíssima: eu também canso, me autorizo "paradas saudáveis" e ajustes que me permitem um resultado satisfatório.

  • Respeitar a si mesmo
Se você marcou um compromisso às 8h da manhã, precisa estar lá. Mas percebe que acordou ainda indisposto e com muito sono? Da próxima vez, marque noutro horário. Descubra seus limites e respeite-os.

  • Fazer o que é possível
Sabe quando pensamos em muitas coisas fantásticas e partimos para ação? Então, a ideia é questionar se aquilo se encaixa na vida e rotina atual sem prejuízos ao que já funciona.

  • Dizer não
Se percebe que exagerou, volte atrás e reorganize as ideias. Diga não para o que não cabe no momento e siga em frente, consciente de que é a melhor opção.

  • Pedir ajuda
Se realmente precisar, peça ajuda. Todos precisamos dividir e delegar funções no dia-a-dia para dar conta das responsabilidades.

  • Ver menos impedimentos e mais desafios
Se algo não der certo (e o mundo gira, portanto, isto pode acontecer com todos) observe bem se a situação está mesmo finalizada ou se, vendo por outro angulo há saída. Geralmente, há sim, outras ótimas opções.


Autorize-se a colocar em prática tudo aquilo que te ajuda a ser quem você quer. 
Sigamos juntos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário