14 de jun. de 2016

O que (não) fazer numa entrevista de trabalho

Compartilhe

A entrevista de trabalho, é uma oportunidade para que você seja notado dentro da sua área de atuação e, portanto, uma possibilidade de ser lembrado, até mesmo para contratações futuras. Abaixo, três dicas sobre situações vivenciadas corriqueiramente num processo de seleção de pessoas. Observem bem os alertas para cada situação e compartilhem as informações. 

● Situação 1:
- Você trouxe seu currículo? 
- Não, eu já enviei por email.

Alerta: Leve seu currículo sim, mesmo já tendo enviado por email.

● Situação 2: 
- Ah, que bom! Você já atua na área. Qual o nome do local? 
- Ah, eu sempre esqueço. Deixa eu lembrar...

Alerta: Nunca, jamais, esqueça o nome do local onde você trabalha. A não ser que seu nervosismo seja um motivo real e considerável, certamente será considerado um enorme deslize com a sua própria atuação profissional.

● Situação 3
- Você candidatou-se para qual vaga?
- Para xxxxx. 
- Que bom! E qual a sua experiência na área? 
- Na verdade, eu gosto mais de yyyyy e, só tenho experiência nesta.

Alerta: Se a vaga disponível é para X e o seu interesse é Y, não envie currículo, não marque uma entrevista, não adapte o seu interesse para a vaga, pois um bom entrevistador perceberá nos primeiros cinco minutos de conversa que você não deveria estar ali.

Mayara Almeida
Psicóloga - CRP 13/5938 

Nenhum comentário :

Postar um comentário