27 de dez. de 2015

Motivos pra continuar.

Compartilhe
“Às vezes, eu acredito em seis coisas impossíveis antes do café da manhã.
Um: há uma porção para te encolher.
Dois: um bolo que pode te fazer crescer.
Três: animais que podem falar.
Quatro: gatos que podem desaparecer.
Cinco: um lugar chamado país da maravilhas.
Seis: Eu posso...”.
[Alice no País das Maravilhas]

Em quantas coisas impossíveis você acredita para viver? Quais os motivos que te fazem continuar? Mesmo quando tudo parece difícil, recorrer ao que faz sentido e acalenta é um ótimo antídoto para levantar e seguir. 

As minhas melhores coisas eu desejo pra você. Milkshake. Borboletas no estômago. Sorriso com covinhas. Cheiro de perfume doce. Pessoas pontuais. Plástico bolha. Praia. Pão de queijo. Olhar o mar. Abraço carinhoso. Beijo na testa. Dedicatória. Voz e violão. Beijo de amor. Massagem nos pés. Chocolate ouro branco. Foto no pôr do sol. Torta de chocolate. Elogio. Presente. Sorvete. Clips. Saudade correspondida. Reencontro. Promoção. Bloquinho de anotações. Romance. Nos livros e na vida. Arco-íris. Flores. Leituras. Aparador de sonhos. Bons sonhos. Canetas. Sorvete. Saúde. No corpo e na alma.

Compartilho aqui, meus aprendizados.

1. Crescer, muitas vezes, significa se sentir sozinho.

2. Ajudar os outros te faz melhorar como pessoa.

3. Insistir naquilo que você acredita, pode te trazer um pouco de dor de cabeça e decepção, mas é extremamente necessário. Continue.

4. Gaste o dinheiro que você ganha com experiências, não com coisas materiais. Mas saiba que muitas pessoas vão tentar te convencer do contrário; aprenda a não deixar-se afetar. 

5. Aprenda a escolher as suas batalhas. Existem coisas pelas quais não vale a pena enfrentar uma guerra interna.

6. Escreva! Escrever cura. Coloque no papel os seus próximos passos, suas tarefas importantes, possíveis soluções, sentimentos. Assim, você permite que sua mente respire e libera espaço para a próxima dica.

7. Permita-se descansar e, acredite, se você não escolhe descansar, o seu corpo escolherá por você e, geralmente, não é de uma forma saudável.

8. Sinta o que é preciso e possível, fazer por si mesmo, agora. Pratique o autocuidado.

9. Não desista. Encontre seus motivos pra continuar, pois haverá sempre alguém se inspirando em você. Sempre! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário