11 de mai. de 2014

Resistência

Compartilhe


Passos largos e apressados; o sinal de trânsito parecia não cooperar. Não podia arriscar correr no meio dos carros, precisava aguardar na faixa de pedestres.

Uma olhada no relógio do celular e já eram 10 minutos de atraso. Por que confiou que daria tempo se saísse de casa faltando meia hora? Que ilusão! Com esse trânsito, tem que pensar em 1 hora antes ou mais. O sinal fechou, poderia atravessar agora. Mais uma olhada para conferir que nenhum veículo desgovernado iria transgredir as regras básicas no trânsito: sinal vermelho, os carros param para o pedestre passar. Tudo ok. Poxa, já eram quase 15 minutos de atraso. Da última vez foram 20, não queria repetir. E não iria, porque seria maior o atraso de hoje. Será que ela estava certa sobre as sabotagens que vivencio? Claro que não, atrasos acontecem. Até parece que ela nunca se atrasou na vida. Vou avisar que chego em breve... "Por favor, recarregue seu oi". Ah, brincadeira! Acho que não vou mais então. Claro que eu vou, preciso ir. É assim que começa: não vou hoje, e depois deixo de ir de vez. Me conheço. Vou sim. Já já chego e vou me orgulhar por não desistir dessa vez. Não dessa vez. Já bastam de esquecimentos e desistências indevidas. Cheguei. Pronto. Ufaaa! Restam 12 minutos. O que eu vou falar em alguns minutos? Ah, ela que fale.

- Boa tarde! Avisa a analista, por favor. Estou super atrasada.
- Um minuto senhora. Olha, aqui consta que o seu dia de análise é amanhã, quinta-feira.
- E que dia é hoje?
- Quarta-feira senhora.
- Ahhhhh, ok! Obrigada. Faz de conta que eu não estive aqui, então. rsrsrs. Dá um abraço no divã por mim. Acho que ela estava certa.
- Não entendi senhora.
- Tudo bem. Coisas de paciente resistente. Ela estava certa. Até amanhã, eu espero!

2 comentários :

  1. Oi, tudo bom?
    Ri muito com o texto, muito bom.
    No final me surpreendeu.
    Parabéns, ficou bom.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Que bom que gostou e ainda deu risada, rsrsrs.
    Seja bem vinda sempre!
    Beijos,
    May

    ResponderExcluir