10 de jun. de 2026

Carta 4 - Negociar a imperfeição

Compartilhe

 

Você notará a diferença quando não estiver sendo adequado comigo. Haverá silêncio, onde minha voz costumava confortar e espaço vazio, onde minha presença preenchia. 

Um relacionamento comigo vai te desafiar. Porque não aceito fugas em sequência. Eu espero, semelhante ao que entrego: trocas, presença, comunicação clara, isto sim, repetidamente. Mesmo quando é difícil. Mesmo quando é desconfortável. Eu exijo reciprocidade...

Sou uma mulher profunda. Isto tornou difícil encontrar alguém que conseguisse manter um relacionamento comigo. Num determinado momento, não fluía mais, exatamente por causa da minha profundidade (ou seria por causa da preferência do outro em encontrar alguém mais fácil? Assim, não teria que melhorar padrões não saudáveis). 

Eu faço perguntas profundas. Algumas, talvez não esteja preparado para responder. Exijo presença. Sou honesta. Algumas vezes, direta demais. Levo minha integridade a sério e espero o mesmo de volta. 

Me interesso em construir um relacionamento profundo. Com alguém que esteja interessado pela minha versão melancólica e curioso pela versão feliz. Alguém que seja um lugar seguro para as minhas emoções. Alguém que permanece firme e diz: "Eu não vou a lugar nenhum". Espero que, eventualmente você se esforce para me encontrar no meu infinito particular e não aceito que as minhas comunicações, não mudem algo em você. 

Porém, se estiver mais comprometido em permanecer o mesmo; se prefirir o costume dos seus padrões, ao meu amor; se o ego for mais importante do que a evolução, ou a autopreservação seja mais urgente do que a manutenção adequada de um relacionamento comigo, encontre alguém que permita isso. Eu me afasto diante de inconsistência ou comportamento instável. Posso ser um pouco intimidadora, porque questiono e vou apontar o que vejo. A minha paz não é negociável e eu não permaneço mais com pessoas que não querem conversar. Não tenho mais medo de ficar sozinha. 

Quero alguém com quem eu consiga negociar imperfeições, incluindo as minhas.

Você consegue lidar com tudo isso (comigo)?

M. ✨

Nenhum comentário :

Postar um comentário