5 de fev. de 2026

O desafio de estar lúcida

Compartilhe

Você acha que se tornar a sua melhor versão será uma sensação poderosa desde o início. Não será. Será como um luto. Crescer não é apenas bonito. Não é tranquilo. É um colapso. É a morte do seu antigo eu. Em repetição. Justo quando você pensa que chegou aonde queria, percebe que ainda tem um longo caminho a percorrer. E isso é difícil. Você se sentirá perdido. Questionará tudo. Alguns dias vencerá, outros perderá. A transformação, a expansão para o seu potencial, é dolorosa. Você precisa derrubar as paredes do conforto, quebrar as correntes que te prendem e apostar em si mesmo. É brutal. Mas é incrivelmente glorioso e vale a pena. Porque do outro lado dessa morte do seu antigo eu... está quem você é. 

Seu chamado vai te esmagar. Se você for chamado para curar os corações partidos, vai lutar contra a dor de um coração partido. 

Se for chamado para profetizar, vai lutar para controlar sua boca. 

Se for chamado para ensinar, será sufocado pela sabedoria que envolve sua mensagem. 

Se for chamado para empoderar, sua autoestima será atacada e seus sucessos serão conquistados com muita luta. Seu chamado virá com desafios e espinhos que são necessários para que seu processo seja autêntico, humilde e poderoso. Não será fácil porque sua tarefa não é fácil.

Entropia é um conceito da física, ligada à Segunda Lei da Termodinâmica, mostrando que os processos naturais evoluem espontaneamente para estados mais desorganizados. Ou seja, o caos é naturalmente uma realidade física, química, biológica, cosmológica, astrológica, descrevendo a tendência do universo para a complexidade. 

O caminho não é só de ida. Então, volta. Volta a ler livros, a caminhar descalço, a ver o pôr do sol, a olhar o mar... É preciso criar rachaduras no caos.

M. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário