5 de dez. de 2014

Entrevista - Orientações para Adolescentes

Compartilhe




1. Aluna de Psicologia - Unipê:
Os jovens "ficam" para evitar relacionamentos mais sérios?

Psicóloga Mayara AlmeidaAlguns sim, pois nestes casos, não possuem família de referência que tenha os ensinado a valorizar a responsabilidade de uma relação.
2. A.P - Unipê:
Os adolescentes possuem medo de relacionamentos?

Psicóloga Mayara Almeida: Devido às mudanças naturais desta fase, os jovens podem ficar em dúvida sobre as experiências que compõem este momento de transição entre a infância e a vida adulta.

3. A.P - Unipê:
O que os adolescentes falam sobre seus relacionamentos?

Psicóloga Mayara Almeida: Faz-se necessário desenvolver um vínculo de confiança e logo que sente-se à vontade, iniciam uma comunicação mais aberta, buscam sanar dúvidas e receber orientações que não os critique ou diminua.

4. A.P - Unipê:
Como no mundo de hoje os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo, qual orientação daria para os pais dos mesmos?

Psicóloga Mayara Almeida: É importante que os pais iniciem a construção de um relacionamento seguro com os filhos, para que estes possam vir em busca quando não souberem que caminho seguir. E como fazer isso? Inicialmente, apresentando-se disponível e atentos às suas angústias e dúvidas, como uma forma de dizer: conte conosco.

Nenhum comentário :

Postar um comentário