13 de jun de 2011

O que encanta uma mulher?

Compartilhe

Nem Freud, com toda a sua capacidade lingüística e científica conseguiu explicar, então seria muito atrevimento eu tentar. Bem, com muito atrevimento mesmo, inicio:
O que pode encantar uma mulher?
Beleza? Não, tanto assim. Corpo perfeito não é para sempre, então, a estética é apenas um detalhe que não supera um bom perfil psicológico e moral.
Coragem? Sim, e um certo equilíbrio acompanhando-a. Dizer que vai e ir, dizer que não sabe, mas procurar descobrir.
Discrição? Muita. Alguns homens olham para as mulheres e não veem uma necessidade, mas sim um desejo. As mulheres, pelo menos, as do tipo eu, geralmente, exigem uma triagem pela porta da razão, e o esteticamente interessante, só depois vai ser avaliado. A inteligência precede a “eficiência”. É um fantástico fator erótico e abençoado, porque garante a possibilidade de começo, meio e fim privilegiados, com classe e educação.
Ser surpreendida, é disso que uma mulher gosta, e é preciso ser bem esperto para conseguir. Restam os inteligentes para agir, diante de uma mulher que saber o que quer. E isso não deveria assustar, deveria encantar. E é exatamente isso que encanta uma mulher: alguém que enxerga e se interessa pelos seus encantos, verdadeiramente.
Olho clínico, eu tenho, então não vou me aproximar, se você não me encantar.

[Mayara Almeida]

Nenhum comentário :

Postar um comentário